Há miúdos que não conseguem largar o
banana. Mesmo quando estão em sala de aula. E não da de Português, mas na de Matemática… Foi o que aconteceu a um que
Letra pequena online bem conhece. Enquanto fazia uma ficha na escola, ia espreitando as peripécias de Greg e do irmão Rodrick (e rindo). Para já, os estragos não foram grandes, mas o melhor é dar este livro a conhecer durante o fim-de-semana, para os miúdos o lerem de uma assentada. É o que sempre acontece.
O texto que escrevemos na edição de hoje do Público sobre este livro é o que segue:
Já anda por aí o
segundo volume do
Diário de Um Banana. Desta vez, o irmão mais velho de Greg tem direito a figurar na primeira página porque vai atormentar o rapaz durante todo o livro. Rodrick descobriu o diário do irmão e agora sabe as situações embaraçosas por que este passou, o que não o deixa descansado. E ele que só queria esquecer as férias de Verão e esperar que ninguém lhe perguntasse como tinham sido, mas Rodrick vai obrigá-lo a recordar-se. Porque é terrível, mas não mais nem menos que Greg. As histórias escritas e desenhadas por
Jeff Kinney entusiasmam com muita facilidade os jovens leitores, quer pelo bom humor quer pela veracidade das situações e pensamentos de quem está entre a infância e a adolescência.
É muito difícil alguém não se rir ou não se rever nas trapalhadas em que as personagens se envolvem. Muito, mas muito divertido. O terceiro volume irá chamar-se
A Última Gota. Tomara que chegue.
O Diário de Um Banana 2 /
O Rodrick É Terrível
Autor e ilustrador Jeff Kinney
Tradutor Renato Carreira
Editor Vogais & Companhia
224 págs., 12,80 euros
Conheça melhor esta personagem e o seu autor. Entre.

A escolha de Helena Melo para hoje, na página Crianças, é o espectáculo O Corcunda de Notre-Dame.
Baseado na obra Notre-Dame de Paris, de Vítor Hugo, a mais recente produção do Teatro Infantil de Lisboa conta a história do disforme e corcunda sineiro de Notre-Dame, obrigado a viver escondido na torre da catedral. Um musical com texto e encenação de Fernando Gomes. No elenco, Adriana Pereira, Agostinho Macedo, Kim Cachopo e Henrique Macedo, entre outros. Maiores de 4.
Lisboa Teatro Armando Cortez – Casa do Artista (Estrada da Pontinha, 7). Tel.: 217110895
Sáb., dom. e feriados às 15h. Até Maio de 2010. 3ª às 11h. 4ª a 6ª às 11h e 15h (escolas). Até Junho de 2010.
Bilhetes de 6,50 a 13 euros
Veja teatro com as crianças.
Olá. Acho importante referir o excelente trabalho de figurinos da Lucília Telmo, com quem tenho o prazer e o privilégio de estar a trabalhar num musical também do Fernando Gomes para o Teatro Animação de Setúbal. Beijos.