Imparável, o calendário avançou, avançou… e eis-nos chegados a Setembro. Para fazer “render” os momentos vividos perto do mar, Letra pequena online traz aqui Onda.

Um livro sem palavras, excepto a que lhe dá o título (manuscrito pela autora em todas as línguas em que o publicou). Não é uma novidade editorial (está editado há meses em Portugal pela Gatafunho), mas não nos importamos. Será lindo por muito tempo. Em 2008, recebeu o Prémio do New York Times para o Melhor Livro Ilustrado e a medalha de Ouro da Sociedade dos Ilustradores Americanos.


Conheça o trabalho de Suzy Lee, uma artista coreana. É só mergulhar aqui.
Para ler uma entrevista com a autora, que fala do “prazer universal” que é o contacto com o mar, dê mais um mergulho.
(Em Setembro, escutam-se muitas lamentações. Seja pelo fim das férias, pelo aproximar do final do Verão, pelo retorno ao trabalho ou à escola. Quem está deste lado do ecrã adora a luz de Setembro e gosta de ter um lugar para regressar e para trabalhar. O ano civil deveria até começar agora, momento em que fazemos mais planos e promessas a nós mesmos do que a 1 de Janeiro.)
Olá Rita!Este livro é, de facto, lindíssimo, quer para crianças, quer para adultos. É um livro para todos nós treinarmos a nossa imaginação e sonharmos com a história que a "onda" nos pode contar.Gosto muito do blog! Parabéns!
Olá Rita!Trabalho numa Biblioteca Pública do Alentejo e este livro, que adoro, já foi protagonista de muitas das minhas Horas do Conto. Parabéns pelo blog! Gosto muito dos Livros para escutar!Ah! E concordo plenamente com a Rita. Para mim, Setembro é sinónimo de vida nova, com bons propósitos e tanta vontade de coisas boas da vida.Paula