Um banana divertido

Que não é fácil ser-se criança já era sabido, mas Jeff Kinney demonstra-o muito bem através da personagem Greg Heffley em O Diário de Um Banana. Muito divertido.

Um rapaz que acaba de entrar na “escola preparatória” (o nosso actual 2.º ciclo do ensino básico – 5.º e 6.º anos) conta os pensamentos disparatados que lhe passam pela cabeça todos os dias, mas assegura que estes registos não são um diário. E esclarece: “Isto foi ideia da minha MÃE.”

(Há algumas mães – e pais – que não gostam deste tipo de livros para os seus filhos, como acontece com a série do Capitão Cuecas, da Gradiva. Isto porque os consideram demasiado “apatetados”. São opiniões a respeitar. O que é certo é que muitos miúdos se iniciam voluntariamente na leitura com obras desta natureza.)

Traduzida por Rita Figueiredo, é uma edição da Vogais & Companhia em colaboração com a Vergara & Riba, Ltda, do Brasil.

Um bom livro para ler nas férias e comentar com os amigos (por entre gargalhadas patetas…).

Conheça a página de Jeff Kinney. ‘Bora lá!

3 comentários a Um banana divertido

  1. Não conheço este autor, mas pelo que percebi fez-me lembrar os livros de Roald Dahl, editados em Portugal pela Terramar e que são além de muito divertidos, politicamente incorrectos… Pelo que pude constatar através do meu filho – que se tornou um fã do Roald Dahl e um devorador de livros – uma boa maneira de interessar os miúdos pela leitura é apresentar-lhes autores que contem histórias divertidas, inesperadas, em que os adultos nem sempre levam a melhor e as pessoas aparecem com as suas virtudes e os defeitos (um pouco exagerados!) e uma boa dose de imaginação.Agradeço a sua sugestão de leitura.

    Responder
  2. Cara Rita…só pela apresentação ( e então a tira "um dia vou ser famoso..) dá vontade de ir a correr comprar… mas aqui no interior a "livraria completa" mais perto é… a aquela lá na Santa Catarina, no Porto. Vou ter que esperar!Obrigado pela partilhaUm abraço Leonardo B.Bizarril

    Responder
  3. Apesar de o livro ser dirigido para outra faixa etária, não posso deixar de dizer que enquanto o tive nas mãos achei-o o máximo e diverti-me bastante.Leio tudo o que me vem às mãos…a essência é gostar, e tentar incutir o hábito da leitura de uma forma divertida.

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>