Alice Vieira emprestou-nos a voz

Com ajuda de Alice Vieira, que nos emprestou a voz e a sua expressiva entoação, Letra pequena online criou mais um audiolivro (em rigor, videolivro) para a galeria de Livros para Escutar. A Charada da Bicharada é ilustrado por Madalena Matoso (que nos cedeu as imagens) e foi com ele que ganhou o Prémio Nacional de Ilustração relativo a 2008.

Quem tratou da captação e montagem do som foi o Pedro Andrade Soares e a Sandra Oliveira (que fazem parte da equipa do Público que se ocupa do sector multimédia).

Para escutar/ver o livro, o caminho é este.

O resultado é lindo. Sempre acontece quando se misturam talentos. O prémio de ilustração foi merecido e apetece olhar para as imagens uma e outra vez. Parabéns também à Texto Editores pela aposta.

Alice Vieira contou a Letra pequena online que está a iniciar um projecto com Eurico Carrapatoso. A partir de um texto da autora, o compositor irá criar uma música que será interpretada pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e terá partes narradas por Luís Miguel Cintra. Promete.

Obrigada mais uma vez a quem nos ajuda a construir estes audiolivros e a quem os põe online nas fotogalerias do Público. Só falta agradecer a quem os escuta. Obrigada, portanto, a todos os que nos visitam.

Um comentário a Alice Vieira emprestou-nos a voz

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>