Descubra as semelhanças II

Letra pequena online já aqui trouxe O Grande Livro dos Retratos de Animais (9 de Novembro de 2008), em que se recriavam obras de arte tendo os animais como protagonistas.
Agora chega-nos, da mesma editora (OQO), Caderno de Animalista, da autoria de Antón Fortes e de Maurizio A. C. Quarello. O princípio é o mesmo, só que esta é uma incursão por pinturas de datas mais recentes. Irónica e bem-humorada.
Capa – Cadela von DálmataSylvia von Harden, Otto Dix (1926). Encontra-se no Centro Georges Pompidou, Paris (França)

Seguem-se alguns exemplos de recriações com bichos.

O GuinchoO Grito, Edvard Munch (1893). Encontra-se na Galeria Nacional de Oslo (Noruega)

O BeijoO Beijo, Gustav Klimt (1907-1908). Encontra-se na Galeria Belvedere, Viena (Áustria)

Cama-LeãoRetrato Marilyn Monroe, Andy Warhol (1962). Várias colecções privadas.

Ceci n’est pas un escargotCeci n’est pas une pipe, René François G. Magritte (1928-1929). Encontra-se no County Museum, Los Angeles (EUA).

Os textos também são deliciosos e foram traduzidos por Dora Batalim.
Para saber mais, visite o site da OQO em galego ou castelhano. Foi de lá que Letra pequena tirou a maior parte da informação que aqui se encontra. Venha.

2 comentários a Descubra as semelhanças II

  1. A Revolta das Frases,http://arevoltadasfrases.blogspot.com/ atribuiu o «Premio Internazionale UTOPIE CALABRESI» ao blogue Letra pequena.« Quem recebe o Premio Internazionale UTOPIE CALABRESI e o aceita deve:- visitar o blog UTOPIE CALABRESI, http://utopiecalabresi.blogspot.com/, clicar na imagem do prémio colocada na homepage e deixar um comentário sobre o Humanismo;- escolher 5 outros blogs a quem entregar o prémio;- linkar o blog pelo qual recebeu;- exibir a distinta imagem.»

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>