Vamos entrar no período de reflexão, antes das eleições de domingo para o Parlamento Europeu. Por que não desafiar a família e os amigos para estes jogos de tabuleiro que permitem conhecer melhor a Europa? Pode ir brincando, aprendendo e decidindo (se ainda tiver hesitações).
Os jogos foram concebidos e escritos por Madeleine Deny e ilustrados por Magali Le Huche; a tradução e revisão são assinadas por G.I.T, Lda e a edição (2008) é da Edicare.
Para conquistar o jogador, escreve-se no início: “Este livro-jogo propõe-te uma viagem pela Europa. Vais poder visitar os mais belos locais do continente, reviver os acontecimentos importantes da história da Europa, descobrir as suas especialidades culinárias ou vestir a pele de Carlos Magno.”
Também se pode jogar sozinho, mas não tem tanta graça.
(Quanto ao Parlamento Europeu, é lá consigo…)