Foi assim que tudo começou

Com esta história, Alice Vieira iniciava, há 30 anos, a sua carreira de escritora. Ainda bem para nós. A capa do livro que aqui se reproduz foi a forma de a Caminho assinalar (em 2004) os 25 anos da primeira edição. As ilustrações são da artista plástica Evelina Oliveira.

Há cinco anos, Letra pequena era offline e tinha “tempo de antena” no Mil Folhas. Foi então que entrevistou a (sempre disponível e bem-disposta) Alice e fez um breve apontamento sobre o livro.
Letra pequena ainda hoje se envergonha de ter trocado o nome da protagonista de Rosa, Minha Irmã Rosa, que se chama (desta vez não se enganará) Mariana.

Na altura, Alice Vieira disse-nos: “Só sou escritora porque fui jornalista.” E foi essa a frase escolhida para o título da entrevista. Se a quiser ler, faça o favor de nos seguir.

Pode visitar os trabalhos de Evelina Oliveira nesta galeria.

2 comentários a Foi assim que tudo começou

  1. Foi o primeiro livro “grosso” que li (tinha 8 anos…), e lembro-me de gostar tanto, tanto, que continuava a ler no intervalo do almoço, na escola, em vez de brincar…Obrigada, Alice Vieira, por tantas horas de prazer a ler, e Muitos Parabéns!Obrigada também à Rita, por todo o blog!Raquel

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>