Entrar na “roda”

Pode ser inexperiência, timidez ou apenas estranheza perante a facilidade com que a blogosfera nos convida (quase obriga…) a integrar, sem cerimónia, comunidades de interesses comuns. No caso, livros, histórias e ilustrações para a infância.
De repente, do outro lado do Atlântico solicita-se a Letra pequena online que enumere oito desejos e que sugira a outros tantos blogues (do seu agrado) a mesma tarefa. Acresce a este pedido que se divulgue a imagem que aqui se reproduz.
Tudo isto data já de inícios de Dezembro de 2008. Mas, por cautela e inércia, foi-se adiando a entrada nesta “roda”. Adiou-se, adiou-se e não se conseguiu perceber a origem do “meme”, como lhe chamam os bloggers (blogueiros ou bloguistas) do Brasil, local de onde o convite surgiu. Especificando, do blogue da autora de livros para crianças Alexandra Roscoe: Contos, Cantos e Encantos (http://www.contoscantoseencantos.blogspot.com). Quem a desafiou foi Marcelo Maluf do Labirintos no Sótão (http://labirintosnosotao.blogspot.com/), que foi convidado por Michele Prado do blogue Ser e Tecer (http://seretecer.blogspot.com). Estes nomes são o máximo!
Nem se conseguiu identificar a origem da imagem que aqui se reproduz, o que perturba em grande escala quem mora deste lado do ecrã. Ainda assim, ’bora lá arriscar.
8 desejos
Menos fome, menos conflitos, menos barulho, menos sobranceria. Mais justiça, mais calma, mais empatia, mais simpatia.

8 blogues
1 — No Bico da Andorinha, de Margarida Costa (http://nobicodaandorinha.blogspot.com/)
2 — Rainha do Nada, de Zé Nova (http://arainhadonada.blogspot.com/)
3 — Crown of Love (http://crownoflove22.blogspot.com/)
4 — Trinta por Uma Linha (http://editoratrintaporumalinha.blogspot.com/)
5 — Bruaá (http://bruaa-editora.blogspot.com/)
6 — Conta-me um conto que nunca contasses a ninguém (http://conta-meumconto.blogspot.com/)
7 — Site do autor brasileiro Toni Brandão (http://www.tonibrandao.com.br/)
8 — Viver e Contar, do jornalista brasileiro Márcio Almeida Júnior (http://marcioalmeidajr.blogspot.com/)

Para que a roda funcione, parece que falta apenas informar quem convidou Letra pequena online de que está tudo a andar. Uf!

2 comentários a Entrar na “roda”

  1. Que bela partida! Para quem resistiu ao mergulho na blogosfera, não estás nada mal lançada… arrastando o pessoal contigo, sem sequer pedir licença…Mas andei a espreitar e… o desafio pareceu-me engraçado! O tempo tem sido pouco, até o bicodaandorinha tem sido pouco alimentado… Vou procurar dar resposta assim que puder!Beijinhos e muito obrigada pelo destaque!!

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>