Saramago para crianças

Um atelier concebido a partir do livro e do filme de animação A Maior Flor do Mundo (texto de José Saramago, ilustrações de João Caetano e edição da Caminho, 2001) poderá ser realizado gratuitamente nas bibliotecas públicas e nas escolas de todo o país.
Uma iniciativa da Fundação José Saramago, “cumprindo dois dos seus objectivos programáticos, o do desenvolvimento do gosto pela leitura e o da defesa da Língua Portuguesa”.

Destinado aos alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico, as inscrições podem ser feitas através do telefone 21 816 17 67 ou do endereço de e-mail: info.pt@josesaramago.org.

Fundação José Saramago
Avenida Almirante Gago Coutinho, 121
1700-029 Lisboa
http://www.josesaramago.org
http://blog.josesaramago.org

“E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos? Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andado a ensinar?”, pergunta o nobel da Literatura português.

“É o que se tenta fazer por aqui…”, responde, baixinho (e para dentro), Letra pequena online.

Para ficar a saber alguns dados do talentoso ilustrador João Caetano, Prémio Nacional de Ilustração 2001, entre por aqui. Para conhecer o seu trabalho como designer, este é o caminho

4 comentários a Saramago para crianças

  1. Caro Filipe Sebastião,Letra pequena online agradece as suas palavras simpáticas.Como não enviou endereço para que lhe pudesse responder directamente, venho solicitar-lhe por esta via que o faça.Obrigada.

    Responder
  2. Srª. Rita Pimenta, sou um fã incondicional do seu trabalho, em que comprava o Público ao Domingo apenas para ler a sua coluna. a ideia do Blog foi óptima, na medida em que agora não necessito de esperar apenas pelo domingo para retirar ideias para livros infantis para as minhas filhas. Sou de Económicas, mas o meu hobby é a Literatura Infantil. Vou aproveitar para lhe pedir um favor: será que me conseguia um convite para a conferência da Gulbenkian deste mês, na sessão onde vai estar presente, como moderador, um autor que muito admiro: José António Gomes.

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>