Fazer-se ouvir



Iniciativa interessante, de que Letra pequena online dá conta mesmo em cima da hora. Desculpem lá…

A Andante, em parceria com a Biblioteca Municipal de Alcochete, vai realizar um Clube de Leitura em Voz Alta. O clube quer promover junto dos adolescentes o prazer da leitura partilhada e ajudá-los a desenvolver técnicas de corpo e voz — para se fazerem ouvir.

Irá durar três meses (Janeiro a Março, um instante) e terminará com uma apresentação pública no dia 21 de Março de 2009, Dia Mundial da Poesia, na Biblioteca Municipal de Alcochete. As inscrições teminam amanhã (9 de Janeiro).

Para alunos do ensino secundário
Datas: 20 e 27 de Janeiro; 10 e 17 de Fevereiro; 10 e 17 de Março
Horário: das 21h às 23h
Local: Biblioteca Municipal de Alcochete
Orientação: Cristina Paiva (actriz)

“O desaparecimento da leitura em voz alta é muito estranho. (…) Já não há o direito de colocar as palavras na boca antes de as meter na cabeça? Já não há ouvidos? Já não há música? Já não há saliva? As palavras já não sabem a nada? O que é que se passa? (…) Venham soprar nos nossos livros! As palavras precisam de corpo! Os nossos livros precisam de ter vida!” (in Daniel Pennac, Como Um Romance, Edições Asa).
Venham daí conhecer o trabalho da associação artística Andante

Um comentário a Fazer-se ouvir

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>