O autor brasileiro de livros infanto-juvenis (mais juvenis) Toni Brandão visitou (lá em São Paulo) o Letra pequena online. E gostou. Com o projecto de escrever uma aventura com cenário português, viajou até Lisboa neste início de ano e visitou-nos (ao vivo).
A imagem acima reproduzida é a capa do seu mais recente livro, O Garoto Verde. “Ecológico sem ser chato”, diz o autor. Ainda bem. Os exageros e as falsas medidas em nome do amor pelo planeta quase levam a ter de se pedir desculpa por respirar, não vá estar a contribuir-se para o aquecimento global (apesar deste frio)…
O protagonista do livro (Pedro) tem uma banda, Os Recicláveis, e o autor abriu um concurso junto das escolas para que os alunos enviem letras para as músicas do grupo. A melhor e a pior serão mesmo tocadas online pela banda. Uma bela ideia.
Toni Brandão trabalhou durante sete anos no suplemento infantil Folhinha, da Folha de São Paulo, mas agora ocupa-se da escrita de livros (já tem 20 obras publicadas) e de inúmeras actividades ligadas às escolas e aos jovens. Adapta as suas histórias para peças de teatro ou outros espectáculos e fez parte da equipa da nova produção do Sítio do Picapau Amarelo.
Ser editado em Portugal, conhecer as escolas, as bibliotecas e os alunos portugueses, dando conferências por cá, fazem parte dos seus projectos.
“A escola pública em Portugal é boa?” Acreditamos que sim.
Para conhecer melhor o autor, faça o favor de entrar