Pois é, o ano de 2008 chega hoje ao fim. O que está feito está, o que não se fez também já não vale a pena lamentar. O mais provável é ainda ir a tempo de o conseguir fazer a partir de amanhã (quando já for 2009). Se não houver mesmo remédio, esqueça. Invente coisas novas para fazer.
Foi um ano de boa colheita para os livros infantis e juvenis. Deles se foi dando conta semanalmente na página Crianças (aos sábados no Público), quinzenalmente na Pública (até Agosto) e a partir de finais de Outubro aqui no Letra pequena online. Algumas das obras “eleitas” estão mesmo aqui ao lado à espera de ser escutadas (lembramos que não substitui a leitura em papel).
Despedimo-nos do calendário com as imagens de Maria Keil (de que já se tinha mostrado uma parte aqui) e da bem-disposta agenda que a seguir se reproduz, De Cebolais de Cima a Sarilhos Grandes.
Não chegámos a visitar Cebolais de Cima, mas chegámos a meter-nos em sarilhos (nem todos grandes…).
Agora é tempo de mudar de agenda, mas sempre fiéis às do Planeta Tangerina: O Mundo É Que Exagera.
Prezada Rita,Escrevo para dizer que conheci o Letra Pequena e que agora não passo sem a sua leitura. É um blog muito inteligente e variado, sempre disposto a disseminar o gosto pela leitura no terreno em que essa semeadura é mais necessário. Não só adcionei o blog aos meus favoritos, como também o recomendarei vivamente aos leitores que por acaso passem por lá. Não escrevo ficção, mas a infância é sempre presente em minha vida e minhas pequenas crônicas e tornou-se ainda mais depois que passei a ler seu blog. Permita-me saudá-la pela delicadeza de alma de se preocupar com os pequenos.
Uma sugestão: que tal uma lista dos melhores livros infantis publicados em 2008? Para minha referência é claro!CristinaPS – gosto muito do blog!