… devido. Letra pequena online tinha prometido que aqui divulgaria alguns dos títulos publicados por estes dias sobre estes dias…
Hoje, mostramos dois. Mas amanhã há mais.
Eu fui Pai Natal muitos anos
Um poeta acedeu ao pedido do Pai Natal para o substituir na distribuição das prendas. Boa vontade tinha o poeta, pelo que assim fez durante alguns anos, permitindo ao Pai Natal verdadeiro noites calmas de 24 de Dezembro. Mais tarde, e porque calçavam números diferentes, viria a tornar-se difícil de explicar às crianças da família do poeta o motivo por que os seus sapatos eram iguaizinhos aos do Pai Natal.
Os Sapatos do Pai Natal
Autor: José Fanha
Ilustradora: Sandra Serra
Editora: Gailivro
Uma aventura
Alguém decidiu oferecer uma prenda ao Pai Natal. Uma boa ideia. Afinal, é sempre ele que dá presentes e, além de um ou outro biscoito, nada recebe. Este livro tem imagens que saltam para o colo do leitor (pop-ups) e mesmo no final há uma casa a três dimensões com umas lentes especiais nas janelas. O que lá está dentro não se desvenda aqui. É preciso espreitar e esperar…
Um Presente para o Pai Natal
Autor: David Wood
Tradutora: Rita Simões
Ilustradora: Dana Kubick
Editora: Dom Quixote
Pois eu não comprei o livro, mas tive o prazer de o descobrir na Feira do Livro da nossa Biblioteca Escolar. Não resisti e tirei o plástico que o envolvia para mostrar (inteirinho) a uma turma de pré-escolar. Também sei o que as lentes mostram no interior da casa que a última página oferece, mas não revelo… É um livro muito, muito bonito.
Este livro é mesmo delicioso. Comprei-o para oferecer e depois acabei por ficar com ele para mim. Tenho-o contado a diversas crianças e elas ficam fascinadas!