Vem aí o rei

A cidade costeira mais oriental de Marrocos, Saidia, anda em obras e acabamentos frenéticos nas estradas, avenidas, ruas, passeios, canteiros, rotundas e ciclovias aos ‘ésses’ contra os ciclistas da velocidade perigosa. Anda a cidade inteira em obras e toda a zona turística junto ao mar, ainda vazia por esta altura do ano. Como tudo em Saidia é de boas distâncias, são precisos alguns quilómetros para perceber o frenesim inequívoco.

 

As obras de Saidia estarão garantidamente prontas quando a época balnear chegar e aterrarem os primeiros charters de turistas, dos quais os portugueses têm sido uma fatia importante. Por isso, tinha de haver um outro motivo para tamanha pressa: vem aí o rei. Mohamed VI há-de aparecer pelos primeiros dias de Junho, um pouco mais tarde do que é costume. O monarca gosta de férias em Saidia e de fazer jet-ski nas águas picadas pelo vento, mesmo com a fronteira da Argélia a umas centenas de metros.

__
Lurdes Ferreira (texto) e Rui Gaudêncio (fotos) 
viajam a convite do Turismo de Marrocos 

Esta entrada foi publicada em Marrocos com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2013/05/20/vem-ai-o-rei/" title="Endereço para Vem aí o rei" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>