O jornal de bordo, que é sempre deixado na cabine na noite anterior a atracarmos num novo porto, avisa: Do not miss the beautiful arrival at the porto of Ibiza.
Motivo suficiente para acordar ainda mais cedo e ver a aproximação à ilha, fundada pelos fenícios no ano 654 a.C. e hoje sinónimo do jet set internacional.
A chegada de um veleiro/cruzeiro ao cais segue um ritual que, a esta altura, já nos habituámos. O piloto da barra aproxima-se no seu pequeno barco e comanda a operação de manobra de entrada no porto.
Em Ibiza, esta chegada é ainda mais simpática. A primeira visão é a antiga catedral no topo da colina onde se concentra o bairro histórico do século XIII. Depois iates luxuosos e os carros estacionados (Lamborghinis, Ferraris…). Todos com placas do Dubai.
Hoje, primeiro dia de sol e calor desde que começámos a viagem, é dia de praia. Escolhemos Ses Salines, que fica a 15 minutos de táxi (cerca de 15 euros) do porto, recomendada por um morador da ilha. Não nos arrependemos.
O mar, ora verde, ora azul, convida a muitos banhos. Os meus companheiros de cruzeiro admiram as jovens de topless que desafiam a lei da gravidade a jogarem às raquetes. A mim, restam o sol forte e o mar, nada mal para um dia de Primavera.
__
Simone Duarte viajou a convite do Club Med,
no cruzeiro “Club Med 2″,
e da TAP.
Fotografias deste post:
Cortesia de Luís Canto/Presstur