A Île des Pins integra uma das seis zonas protegidas da lagoa que envolve a costa do território ultramarino francês, considerada em literatura diversa como a “maior lagoa do mundo”. Com os desejos da Pikitim no horizonte, preparamos a tenda e os mantimentos necessários para “cozinhar na fogueira todos os dias”.
O isolamento da ilha torna-a ainda mais irresistível – e ou pescávamos peixe para pôr na grelha à noite, ou teríamos mesmo de levar a carne, latas de atum ou salsichas para fazer um apetitoso barbecue, porque não há supermercados em toda a ilha. {ler mais}
___
Siga na revista Fugas os resumos semanais da viagem em família de Filipe Morato Gomes (jornalista e fotógrafo de viagens, editor do site Alma de Viajante), Luísa Pinto (jornalista) e da filha, Inês (a Pikitim, pequena grande viajante de cinco anos). A viagem começou em Janeiro e o trio continua a dar a volta ao mundo. Publicam semanalmente na Fugas um artigo e actualizam diariamente — com textos, fotos e vídeos o Diário da Pikitim (Site | Facebook | Twitter)