As exposições do museu Te Papa, em Wellington, são muito lúdicas e educativas. Passou por lá uma tarde, mas poderia ter por lá perdido dias inteiros.
O maior tempo que dedicou foi às “awsome forces”, as tremendas forças da natureza que estão na origem dosl vulcões, terramotos e tsunamis.
Foi também no museu Te Papa que aprendeu a minimizar os estragos numa habitação em caso de terramoto – algo que vinha a propósito sabendo que estava estacionada em cima de uma falha sísmica.
Durante a estadia na capital da Nova Zelândia, a casa da Pikitim foi um parque de estacionamento. E ela achou a casa “o máximo”. {ler mais}
___
Siga na revista Fugas os resumos semanais da viagem em família de Filipe Morato Gomes (jornalista e fotógrafo de viagens, editor do site Alma de Viajante), Luísa Pinto (jornalista) e da filha, Inês (a Pikitim, pequena grande viajante de cinco anos). A viagem começou em Janeiro e o trio continua a dar a volta ao mundo. Publicam semanalmente na Fugas um artigo e actualizam diariamente – com textos, fotos e vídeos o Diário da Pikitim (Site | Facebook | Twitter)