Nos glaciares Franz Joseph e Fox, na ilha sul da Nova Zelândia, a Pikitim deslumbrou-se com o poder da Natureza em congelar um rio inteiro – e logo ela, que nem tinha muito frio e estava completamente vestida de espírito aventureiro.
Nos passeios dados em vários trilhos tropicais na região glaciar (sim, não há engano, e há florestas tropicais a conviver amigavelmente com magníficos glaciares), descobriu árvores que a Pocahontas conseguiria escalar e encontrou outras com “cabelos” tão compridos que só poderiam ser – claro! – “árvores-menina” (ler mais).
-> Siga na revista Fugas os resumos semanais da viagem em família de Filipe Morato Gomes (jornalista e fotógrafo de viagens, editor do site Alma de Viajante), Luísa Pinto (jornalista) e da filha, Inês (a Pikitim, pequena grande viajante de cinco anos). A viagem começou em Janeiro e o trio continua a dar a volta ao mundo. Publicam semanalmente na Fugas um artigo e actualizam diariamente – com textos, fotos e vídeos o Diário da Pikitim (Site | Facebook | Twitter)