Uma campanha pouco alegre

Basta ler a imprensa local para constatar que a crise económica já chegou em força aos Açores. Mas não é preciso ler jornais para descobrir, dentro e fora dos meios urbanos de S. Miguel, que a campanha eleitoral para eleger o próximo parlamento regional chegou com mais de seis meses de avanço…

A prova? Os painéis de publicidade externa, onde as palavras de ordem partidárias ou as imagens dos candidatos substituíram o vazio deixado pelas ausentes mensagens publicitárias.

Em rigor, não trazem nada de novo ao que já se sabe das propostas programáticas dos dois principais partidos dos Açores, empenhados numa corrida desenfreada ao voto popular, a exercer no próximo Outono.

A maior parte dos painéis estão desoladoramente brancos, o que confirma de forma singela a “morte” deste tipo de investimentos publicitários na região. Felizmente, a belíssima paisagem das ilhas não precisa do colorido publicitário para nada, mas esta é uma fraca consolação para quem sente diariamente as dificuldades de uma situação económica que está muito longe de acabar

.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>