Naples, a Palm Beach da Costa Oeste

As praias lon­gas — só a da baía tem 14 qui­ló­me­tros — e de areia branca e fina são a prin­ci­pal atrac­ção de Naples, uma espé­cie de Palm Beach (a cidade dos mais ricos dos Esta­dos Uni­dos) da Costa Oeste.

Cri­ada em 1887 por um mili­o­ná­rio de ori­gem alemã, Wal­ter Hal­de­man, Naples tem casas enor­mes e jar­dins impe­cá­veis, onde a relva é super­verde e as sebes e os arbus­tos muito cer­ti­nhos. Onde nenhum galho se atreve a cres­cer fora do sítio.

Junto-me aos mui­tos refor­ma­dos ame­ri­ca­nos que rumam em busca do sol da Flo­rida e às famí­lias em férias e fico por aqui a gozar as águas quen­tes do Golfo do México.

[fotos de Tiago Sousa]

Esta entrada foi publicada em EUA, Florida com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2012/04/05/naples-a-palm-beach-da-costa-oeste/" title="Endereço para Naples, a Palm Beach da Costa Oeste" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>