Key Largo: É imperdível o mergulho (até para míopes) nos recifes de corais

Fazer snor­kel­ling (o termo inglês pelo qual é conhe­cido inter­na­ci­o­nal­mente o mer­gu­lho sub­ma­rino com tubo de res­pi­ra­ção) em Key Largo – uma estreia abso­luta! – é a pri­meira etapa desta via­gem pela Flo­rida e, segu­ra­mente, já um momento alto.

Esta­mos no John Pen­ne­kamp Coral Reef State Park, ponto de par­tida para des­co­brir as mara­vi­lhas sub­ma­ri­nas dos reci­fes de corais ao largo. Um barco con­duz os visi­tan­tes, equi­pa­dos com más­ca­ras (os mío­pes têm mesmo direito a len­tes com as diop­trias ade­qua­das), bar­ba­ta­nas e cole­tes (obri­ga­tó­rios, mas que podem ou não estar insu­fla­dos), até ao local de mergulho.

E o que se segue é um espec­tá­culo a não per­der, que com­pensa bem o can­saço de quem não é um ás em nata­ção: pri­meiro apa­rece um fundo de mar coberto por uma espé­cie de tapete verde, depois seguem-se os corais e os car­du­mes de pei­xes colo­ri­dos. E mais corais. E mais pei­xes. Belíssimo.

Depois de Key Largo, a pri­meira das Flo­rida Keys (for­ma­das por cerca de 800 ilhas e ilho­tas, espa­lha­das entre o Atlân­tico e o Golfo do México), a via­gem pros­se­gue para Key West, cidade a 90 milhas de Cuba (e a 155 de Miami, cidade que guar­da­mos para o final da via­gem) e ligada ao con­ti­nente por 42 pontes.

[fotos de Tiago Sousa]

Esta entrada foi publicada em EUA, Florida com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2012/04/02/key-largo-e-imperdivel-o-mergulho-ate-para-miopes-nos-recifes-de-corais/" title="Endereço para Key Largo: É imperdível o mergulho (até para míopes) nos recifes de corais" rel="bookmark">endereço permamente.

Um comentário a Key Largo: É imperdível o mergulho (até para míopes) nos recifes de corais

  1. Deve ter sido belís­simo! Des­per­tou o meu inte­resse. Snor­kel­ling é uma moda­li­dade a expe­ri­men­tar. O cui­dado que tive­ram em criar len­tes para mío­pes, está curi­osa e uma ideia muito bem pen­sada. Con­ti­nu­a­ção de um bom tra­ba­lho Helena.

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>