Carregue num botão… e voe até Boston

Eu tenho testemunhas que não me deixam mentir: o meu grande objectivo era uma caneta. Sim, uma caneta, daquelas com publicidade e tudo, que nos deixam ficar mal em reuniões finas mas que são um espectáculo a deslizar no bloco de notas.  Uma fila aí com umas 20, 30 pessoas à frente por causa de uma caneta que não valerá sequer um euro – sim, os portugueses adoram borlas.

Vai daí, uns 15 minutos de espera até chegar à minha vez de carregar no botão. Aquilo tem toda uma lógica: carrega-se no botão e o objectivo é acender as luzes dos seis quadradinhos (serão rectângulos?) com uma moldura azul à volta. Fiz o que era suposto: carreguei no botão, sem estar a perceber nada das luzes que se acendiam e apagavam à minha frente. Até que ouvi a voz, entusiasmada, da menina do stand da companhia aérea SATA: “Só falta um!” Voltei a carregar no botão e ela de novo: “Ganhou! Ganhou a viagem!”

Fiquei com um ar patético, bovino. Atrás de mim, os que ainda estavam na fila devem ter ficado verdes. “Como é que conseguiu?”, perguntava quem já se preparava para voltar para casa com uma caneta, um panamá ou, sorte das sortes, um cantil. Não sei, não sei como é que consegui, lamento não vos poder ajudar. Mas a verdade é que tenho até Novembro para ir a Boston.

Isto foi na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. Aviso aos leitores que planeiam passar pelo Parque das Nações entre hoje e amanhã: a sorte não bate sempre (e apenas) à porta dos outros. Às vezes basta carregar num botão.

Esta entrada foi publicada em Portugal com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2012/03/03/carregue-num-botao-e-voe-ate-boston-carregue-num-botao-e-va-ate-boston/" title="Endereço para Carregue num botão… e voe até Boston" rel="bookmark">endereço permamente.

Um comentário a Carregue num botão… e voe até Boston

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>