Uma livraria que é um paraíso para viajantes

Sentado num banquinho frente à estante que guarda (muitos) guias de viagem por Portugal, um rapaz passeia, demoradamente, linha a linha, por Lisboa. Frente à montra de troca de recados entre viajantes, uma rapariga procura o seu destino, entre buscas de companheiros para partilhar uma viagem à Islândia, alguém que quer informações sobre o Camboja ou um curso de língua persa – um verdadeiro jornal de parede para viajantes. Pela longa sala, os clientes escolhem as suas geografias. No r/c, um grupo prepara o evento do dia: uma conferência e demonstração de artes várias do Japão. É apenas mais um dia na Altair, um paraíso para os apaixonados das viagens ou, mais terra a terra, uma bela e grande livraria (sempre são uns 200m2 em dois pisos) dedicada a tudo o que diz respeito aos viajantes e localizada no centro de Barcelona.

Há todos os guias que se imaginem e precisem, livros, blocos, cadernos, material tecnológico e gadgets vários, mapas e globos, música e filmes do mundo, mochilas e mil e um objectos para facilitar a vida a qualquer turista ou aventureiro. Além de uma programação contínua de eventos relacionados com as viagens e os seus mundos (o que inclui agora uma exposição de fotografia de Sebastià Caus sobre uma celebração espiritual etíope, Tim Kat).  A  livraria (que se diz de viagens, antropologia e natureza) fica na Gran Via de les Corts Catalanes, no n.º 616, entre Balmes e Rambla de Catalunya.

A propósito, a Altair, editora especializada que também tem uma conceituada revista de viagens homónima, tem outro destes paraísos em Madrid.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>