Fiordes: o imperdível Geiranger

Um pas­seio de barco pelos fior­des é obri­ga­tó­rio numa via­gem pela Noru­ega. Por isso, par­ti­mos de manhã cedo no Richard With, um barco da com­pa­nhia Hur­ti­gru­ten, que desde 1893 per­corre a costa do país, rumo a Geiranger .

Espera-nos um per­curso de cerca de 100 qui­ló­me­tros, ao longo de um fiorde mag­ní­fico. Clas­si­fi­cado pelo UNESCO como Patri­mó­nio Mun­dial da Huma­ni­dade, Gei­ran­ger é rode­ado de enor­mes pare­des escar­pa­das e mon­ta­nhas ver­des, algu­mas com picos man­cha­dos de neve – e esta­mos em Agosto –, mui­tas cas­ca­tas, peque­nas povo­a­ções e algu­mas casas per­di­das no meio da vegetação.

E a che­gada a Gei­ran­ger – uma pequena vila de cerca de 300 habi­tan­tes e mui­tos visi­tan­tes no Verão, rode­ada de enor­mes mon­ta­nhas – é impac­tante. Só por si vale­ria a viagem.

Ber­gen, a segunda cidade e porto da Noru­ega, é o pró­ximo des­tino. Depois de uma noite a bordo de outro navio e uma via­gem de quase 14 horas. Adeus Alesund!

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>