Diz que é uma espécie de paraíso

E ao terceiro dia uma espécie de paraíso. O “Monarch of the Seas” pára ao largo e os passageiros são transportados numa embarcação mais pequena para Coco Cay, uma ilha privada da Royal Caribbean. Não há muito a dizer sobre o cenário, que é simplesmente de postal ilustrado. Palmeiras, areia branca e um mar que enfeitiça.

Quando pomos os pés em terra, o poder magnético do mar é irresistível. Entramos e, oh heresia!, chegamos a pensar que está frio. Vamos avançando calmamente mar adentro – a maré está muito baixa –, com cuidado para evitarmos os restos de corais. Mergulhamos finalmente e rimo-nos de nós próprios: a água está tépida, sopa para quem vive no Norte de Portugal.

Por 16 dólares, é possível alugar material de “snorkelling” para a totalidade das horas de permanência em Coco Cay (das 8h30 às 16h30). Esta é, aliás, a mais popular das actividades na ilha. Diz quem sabe que vale muito a pena: os cardumes são abundantes, diversificados e coloridos, os corais também lá estão e até há um avião afundado para explorar (mas este tem mão humana).

De resto, Coco Cay tem meia dúzia de lojas de artesanato (não propriamente espectaculares, encontrámos apenas um sexagenário a esculpir belas máscaras em madeira) e as infra-estruturas indispensáveis para um dia na praia: casas de banho e mesas e bancos de madeira. A comida vem do “Monarch of the Seas”.

Coco Cay é uma ilha pequena – uma volta completa há-de dar-se em menos de uma hora. Quanto mais nos afastamos do lugar de desembarque, mais deserta vai ficando e mais vontade temos de dizer que estamos numa ilha paradisíaca, perdoem o lugar comum. E à medida que o relógio avança e se aproxima a hora de largada do último barco com destino ao “Monarch”, mais belo fica o cenário. O sol está agora mais radioso, o céu mais azul e há muito menos gente em terra, o que também ajuda ao deslumbramento.

O que acontecerá se decidirmos perder o último transbordo e ficarmos a ver o “Monarch of the Seas” partir?

[Sandra Silva Costa e Nuno Ferreira Santos (fotos)]

Esta entrada foi publicada em EUA, Florida com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2011/06/15/diz-que-e-uma-especie-de-paraiso/" title="Endereço para Diz que é uma espécie de paraíso" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>