“O” vietnamita de Berlim

O Monsieur Vuong é “o” restaurante vietnamita de Berlim. É aquele que, entre muitos, muitos outros, aparece em todos os guias turísticos e todos os sites – ocupa mesmo a sexta posição no do Tripadvisor num ranking com um total de 3.476 restaurantes. Resisti à ideia de ir ao Mr. Vuong até um dia ter passado, por acaso, à porta. Depois de ter provado outros vietnamitas em Berlim (e tenho de dizer que gostei daqueles a que fui, o Chen Che e o Mamay) acabei por decidir que tinha de ir ver o que tinha o Mr. Vuong de tão especial. E, bom: de facto o restaurante é bom. E para o sítio mais cool, com tanta fama, não é nada caro: os pratos andavam à volta de 7 euros.
A maior desvantagem é de facto a multidão que lá quer jantar – se bem que indo por volta das oito da noite não tive de esperar muito – e não ser um restaurante tipicamente confortável: as mesas corridas, onde nos sentamos com quem lá estiver, e os bancos de madeira sugerem mais alguma rotatividade do que o conforto de um longo jantar. Também não é um restaurante com grande variedade: dois pratos principais escritos no quadro a giz, e mais alguns na lista, mas para mim isto não é uma desvantagem.
Um pormenor engraçado é a imagem do próprio Mr. Vuong, um rapaz sorridente que com os braços cruzados parece evidenciar sem grande esforço os músculos sobredesenvolvidos.
Resta dizer que o restaurante está no centro “hipster” de Mitte, e que parece atrair não só turistas como berlinenses.
Mr Vuong: Alte Schönhauser Str. 46. Metro U8 (Weinmeisterstrasse) ou U2 (Rosa-Luxemburg-Platz)

Esta entrada foi publicada em Berlim com os tópicos , , , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2011/05/06/o-vietnamita-de-berlim-2/" title="Endereço para “O” vietnamita de Berlim" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>