O” vietnamita de Berlim

O Mon­si­eur Vuong é “o” res­tau­rante viet­na­mita de Ber­lim. É aquele que, entre mui­tos, mui­tos outros, apa­rece em todos os guias turís­ti­cos e todos os sites – ocupa mesmo a sexta posi­ção no do Tri­pad­vi­sor num ran­king com um total de 3.476 res­tau­ran­tes. Resisti à ideia de ir ao Mr. Vuong até um dia ter pas­sado, por acaso, à porta. Depois de ter pro­vado outros viet­na­mi­tas em Ber­lim (e tenho de dizer que gos­tei daque­les a que fui, o Chen Che e o Mamay) aca­bei por deci­dir que tinha de ir ver o que tinha o Mr. Vuong de tão espe­cial. E, bom: de facto o res­tau­rante é bom. E para o sítio mais cool, com tanta fama, não é nada caro: os pra­tos anda­vam à volta de 7 euros.
A maior des­van­ta­gem é de facto a mul­ti­dão que lá quer jan­tar – se bem que indo por volta das oito da noite não tive de espe­rar muito – e não ser um res­tau­rante tipi­ca­mente con­for­tá­vel: as mesas cor­ri­das, onde nos sen­ta­mos com quem lá esti­ver, e os ban­cos de madeira suge­rem mais alguma rota­ti­vi­dade do que o con­forto de um longo jan­tar. Tam­bém não é um res­tau­rante com grande vari­e­dade: dois pra­tos prin­ci­pais escri­tos no qua­dro a giz, e mais alguns na lista, mas para mim isto não é uma des­van­ta­gem.
Um por­me­nor engra­çado é a ima­gem do pró­prio Mr. Vuong, um rapaz sor­ri­dente que com os bra­ços cru­za­dos parece evi­den­ciar sem grande esforço os mús­cu­los sobre­de­sen­vol­vi­dos.
Resta dizer que o res­tau­rante está no cen­tro “hips­ter” de Mitte, e que parece atrair não só turis­tas como ber­li­nen­ses.
Mr Vuong: Alte Schö­nhau­ser Str. 46. Metro U8 (Wein­meis­ters­trasse) ou U2 (Rosa-Luxemburg-Platz)

Esta entrada foi publicada em Berlim com os tópicos , , , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2011/05/06/o-vietnamita-de-berlim-2/" title="Endereço para “O” vietnamita de Berlim" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>