Ver Berlim do cimo do Reichstag

Apesar de já ter estado várias vezes em Berlim, nunca tinha visitado o Reichstag, sobretudo por haver sempre grandes filas de turistas. Mas como o Goethe Institut organizou uma visita para os alunos, decidi que desta vez ia ver a famosa cúpula do arquitecto Norman Foster por dentro.

E tenho de dizer que, de facto, valeu a pena. Não só porque quando se sobe ao cimo do edifício se tem algum espaço para andar enquanto se vê Berlim, de cima, em 360 graus, em volta da cúpula, como pela experiência de estar dentro da própria cúpula, a apreciar a estrutura interior feita de espelhos e a subir em espiral para ver a cidade, em perspectivas que vão mudando à medida que vamos ficando cada vez um pouco mais perto do topo.
(Para chegar ao Reichstag: autocarro 100 da Alexander Platz)

Esta entrada foi publicada em Berlim com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2011/04/18/ver-berlim-do-cimo-do-reichstag/" title="Endereço para Ver Berlim do cimo do Reichstag" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>