Um vietnamita em Mitte

Há tantos restaurantes vietnamitas em Berlim que é difícil escolher um. Os vietnamitas são a maior comunidade asiática na Alemanha, algo que terá a ver com a ligação entre o regime comunista do país e a então República Democrática Alemã (RDA).
Muitos destes restaurantes são “asiáticos” – vietnamita com sushi é um clássico em Berlim e não augura nada de especialmente bom. Mas há, claro, óptimos restaurantes vietnamitas na cidade. Todos os guias de viagens, e o Tripadvisor, e etc, parecem estar de acordo que o Mr Vuong é o melhor, mas nunca lá tentei ir, demovida pelos avisos da grande popularidade e consequentes enchentes.
O Chen Che surgiu um pouco por acaso, mas foi uma boa aposta. A grande mais valia é o local – num pátio, com mesas à entrada e um óptimo jardim nas traseiras, e um sala interior com uma atmosfera muito convidativa. Comeu-se e bebeu-se muito bem, embora tivesse notado, talvez, um pouco de tamarindo a mais na sopa. Mas vou muito provavelmente, antes de ir embora, voltar ao Chen Che.
Chen Che: Rosenthaler Str. 13, metro: Rosenthaler Platz

Esta entrada foi publicada em Berlim com os tópicos , , , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2011/04/18/um-vietnamita-em-mitte/" title="Endereço para Um vietnamita em Mitte" rel="bookmark">endereço permamente.

2 comentários a Um vietnamita em Mitte

  1. Pingback: “O” vietnamita de Berlim | Em Viagem

  2. Pingback: Do karaoke no muro ao concerto no bar-loja-de-tatuagens | Em Viagem

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>