A festa das músicas arruinadas

É difícil estar em Berlim e não sair à noite. Este fim-de-semana a proposta irresistível, para mim, era a festa de mashups, ou bootlegs (quando o DJ mistura duas músicas para criar uma que – se tudo for bem feito – soa como se fosse um original). Não é nada de novo, mas em algumas cidades há festas regulares de mashups. A festa Bootie Berlim acontece todas as terceiras sextas-feiras do mês, no clube Cassiopeia, em Friedrichshain. O mote dos DJ é “arruinamos as vossas músicas preferidas”. Lá ouvi as misturas mais incríveis, Spice Girls por cima de Justice, o Jump (Kriss Kross) misturado com o Kung Fu Fighting, Joan Jett versus Led Zeppelin, Daft Punk & Nirvana… Apesar de não ter achado o ambiente do Cassiopeia especialmente bom, há poucas coisas melhores do que música com sentido de humor, ou do que dançar de sorriso nos lábios.
Bootie Berlim: clube Cassiopeia, Revaler Strasse, nº 99 (Metro e S Bahn: Warschauer Strasse)

Esta entrada foi publicada em Berlim com os tópicos , , , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2011/04/17/a-festa-das-musicas-arruinadas/" title="Endereço para A festa das músicas arruinadas" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>