Um encontro na fazenda Barú

Uma amiga portuguesa faz um trekking pela Costa Rica na companhia de guias locais e de um grupo de 22 viajantes e por estes dias foi nossa vizinha na costa do Pacífico.

Marcámos encontro na fazenda Barú, uma reserva particular de florestal tropical, a 45 quilómetros de Quépos e a 50 de Manuel António. Barú – que disponibiliza alojamento em casinhas de madeira – é o habitat de várias espécies de plantas e de animais. Mas desta vez poucos bichos comparecerem ao nosso encontro. Termina numa longa praia deserta, de correntes fortes.

O passeio levou-nos à descoberta das praias da região (a de Matapaló, imensa, com mais de 40 quilómetros, e rodeada de vegetação, é a prova de que uma praia de areia escura também pode ser belíssima) e ao ponto mais a sul desta viagem pela Costa Rica: Punta Uvita e às suas cataratas.

Mais para sul fica ainda o Parque Nacional do Corcovado, um dos mais selvagens – tem várias espécies de felinos entre a sua população e chuvas torrenciais de Abril a Dezembro – e dos menos visitados. Mas esse terá de ficar para uma próxima viagem, se a Costa Rica nos apaixonar (ainda estou em processo de sedução…).

Um comentário a Um encontro na fazenda Barú

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>