Um zoo à beira do Pacífico

Balanço de um dia no que respeita a bicharada avistada no Parque Natural Manuel António (isto seis quilómetros e milhares de gotas de suor depois do início da caminhada): várias preguiças muito lentas e alguns macacos capuchinhos agitados, três iguanas, uma cobra verde camuflada no arvoredo, um sapo branco mas que muda de cor ao longo das estações, quatro guaxinis descarados (que tentam roubar os visitantes mais distraídos), borboletas de muitas cores, uma pequena lagarta preta…

O parque, localizado na costa central do Pacífico, é um dos “incontornáveis” da Costa Rica e uma das 34 reservas e parques naturais do país (protegem cerca de um terço do território). Tem praias belissímas de água quente e areia clara (o que por aqui é uma excepção) e ocupa uma área de 682 hectares de densa floresta tropical húmida. Pode ser visitado na companhia de um guia (que ajuda na localização dos animais) e de potentes binóculos ou em liberdade. Escolhemos a segunda opção e não nos saímos mal.

 

2 comentários a Um zoo à beira do Pacífico

  1. Pingback: Costa Rica | Domingão de Twittadas

  2. Pingback: Costa Rica, rica praia | Em Viagem

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>