Pátio rico, pátio pobre

Os pátios são muito comuns nos prédios berlinenses, especialmente em Prenzlauer Berg e Kreuzberg, mas aqui em Mitte estão, lado a lado, o supra-sumo do pátio de luxo e o supra-sumo do pátio alternativo.
O luxuoso é um complexo de pátios chamado Hackesche Höfe, tem cinemas tipo multiplex e Starbucks, paredes com cores em desenhos estilizados. O alternativo, na Haus Schwarzenberg, tem cinema em inglês e um clube com pouca luz, paredes cobertas com várias camadas de graffiti e dois urinóis antigos a servir de vasos.
No Hackesher Hof há restaurantes e cervejarias em mesas elegantes, no pátio da Haus Schwarzenberg há bancos corridos e um “mostrengo”.


Mas mesmo no pátio “alternativo” há lojas em que uma saia custa mais de cem euros. E um letreiro a avisar que ali há carteiristas e a quantidade de pessoas com máquinas mostra que já está no radar de muitos turistas. Ainda assim vale a pena uma visita, especialmente para estar na esplanada numa noite quase amena, como as que têm estado.

Esta entrada foi publicada em Berlim com os tópicos , , , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2011/04/11/patio-rico-patio-pobre/" title="Endereço para Pátio rico, pátio pobre" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>