Viajante, não há caminho; o caminho faz-se blogando

Olá, mundo*. Este é o blogue oficial da Fugas online, onde os nossos viajantes do PÚBLICO publicarão em tempo real as viagens que vão realizando.

É um blogue colectivo, do mais efémero ao mais perene, uma odisseia homérica ad eternum. Com a chancela FUGAS – PÚBLICO e a certeza que todas as viagens, directamente vividas ou indirectamente lidas e vistas, só nos tornarão melhores viajantes.

Poderemos contar com vários registos, já que são microblogues de autor. Tanto poderemos seguir (e já estas semanas), Maria João Guimarães em Berlim ou Tiago Bartolomeu Costa em Nova Iorque e São Petersburgo, como as viagens de Sandra Silva Costa ou Luís Maio, os Açores de Carlos Pessoa ou Helena Melo em viagem familiar pela Costa Rica. Tanto poderemos contar com posts à twitter ou facebook de uma centena de caracteres como com descrições aprofundadas. É ao sabor da maré, ou melhor dizendo, da viagem e do que o tempo e meios permitirem. Afinal, é um espaço de liberdade e criação, um work in progress muito viajado.

O mesmo para os materiais disponibilizados, incluindo texto, foto, vídeo, em separado ou tudo junto em complemento para melhor imersão na viagem.



{*Um asterisco especial para agradecer a Dinis Correia, o nosso blogmaster. E ao poeta Antonio Machado a inspiração viajante do título}

Esta entrada foi publicada em Torre de Controlo com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2011/04/03/em-viagem/" title="Endereço para Viajante, não há caminho; o caminho faz-se blogando" rel="bookmark">endereço permamente.

Um comentário a Viajante, não há caminho; o caminho faz-se blogando

  1. Boa tarde,

    Sou uma visitante assídua do site do Público e achei a iniciativa de fazer este Blog excelente! Fiquei curiosa em saber como funciona, qualquer pessoa pode contribuir?
    Nunca tive um blog, sou mais amante da leitura do que da escrita e tão pouco tiro fotografias profissionais. Mas vou fazer uma viagem que penso poder ser uma contribuição interessante. Em Junho inicio o Transmongoliano: Moscovo – Ulanbaator – Pequim durante 3 semanas. Vai ser uma viagem low-cost só com o básico organizado. Acha que posso participar no Em Viagem?

    Até breve,
    Vanda

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>