O que Romney disse e o que os vices podem dizer

A cerca de uma hora do debate televisivo entre os dois candidatos à vice-presidência dos Estados Unidos, o video acima (aviso, tem mais de dez minutos de duração), publicado no site liberal Talking Points Memo, apresenta uma lista com as mais controversas declarações de Mitt Romney no seu confronto com Barack Obama na semana passada e desmonta os argumentos apresentados pelo ex-governador republicano.

O congressista do Wisconsin Paul Ryan, que é uma estrela verdadeiramente em ascensão dentro do Partido Republicano, foi efusivamente aplaudido no seu discurso perante os delegados da Convenção Republicana em Tampa. Mas a sua prestação foi quase imediatamente arrasada pela quantidade de incongruências, distorções e informação incorrecta, pondo em causa a sua eficácia.

Como muito escreveram os analistas e comentadores antes do debate desta noite no Kentucky, espera-se que o democrata Joe Biden faça semelhante denúncia das propostas do ticket republicano se Paul Ryan referir as mesmas propostas ou avançar os mesmos raciocínios para justificar os planos dos conservadores. Aqui, aqui e aqui, aqui ou aqui ficam algumas opiniões sobre as expectativas e ainda pistas sobre a importância do debate vice-presidencial, que está prestes a começar.

Rita Siza

Esta entrada foi publicada em Sem categoria com os tópicos , , , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/eleicoeseua2012/2012/10/12/o-que-romney-disse-e-o-que-os-vices-podem-dizer/" title="Endereço para O que Romney disse e o que os vices podem dizer" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>