Santorum declara apoio a Romney

Discretamente, numa mensagem por e-mail enviada aos apoiantes da sua campanha, o ex-senador da Pensilvânia e, a certa altura da corrida pela nomeação republicana, um temível rival para Mitt Romney na disputa pelo voto dos eleitores mais conservadores, declarou o seu apoio à candidatura do antigo governador do Massachusetts. Era óbvio que o faria, colocando inevitavelmente a escolha entre Romney e Obama, mas ainda assim não era evidente que o fizesse nesta altura da campanha, meses antes da Convenção dos republicanos em Tampa.

Romney ainda conta com a oposição do congressista do Texas Ron Paul — o afável candidato de 76 anos, que se bate pela inclusão dos princípios libertários na plataforma dos republicanos, não tem nenhum incentivo a abandonar a corrida — mas o seu destino está marcado: cabe-lhe a ele convencer o eleitorado americano a desistir de Barack Obama, candidato a mais quatro anos na Casa Branca.

Agora que os dados já estão lançados, aqui fica uma primeira análise do liberal Josh Marshal do estado da campanha presidencial, seis meses antes da eleição.

E, entretanto, alguns dados interessantes sobre a guerra dos (milhões) de dólares já gastos pelas campanhas e os Super-PAC.

Rita Siza

Esta entrada foi publicada em Sem categoria com os tópicos , , , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/eleicoeseua2012/2012/05/08/santorum-declara-apoio-a-romney/" title="Endereço para Santorum declara apoio a Romney" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>