Louisiana

O Louisiana é um dos esta­dos mais boni­tos dos Esta­dos Unidos — e a sua história política é, provavel­mente, a mais rica e fasci­nante da América. Amanhã, uma nova etapa das primárias repub­li­canas faz jus à tradição. Ao con­trário do que vinha acon­te­cendo há décadas, quando o processo já se tinha tor­nado um pro­ced­i­mento admin­is­tra­tivo, a eleição terá relevân­cia política.

O antigo senador da Pen­sil­vâ­nia, Rick San­to­rum, lid­era nas sonda­gens, e a dimen­são da sua vitória poderá ali­men­tar a sua cam­panha, emb­ora o reflexo na con­tagem de del­e­ga­dos esteja com­pro­metido à par­tida. Um resul­tado pouco con­vin­cente do ex-Speaker do Con­gresso, Newt Gin­grich, seria a machadada final na sua can­di­datura — se a actual cor­rida repub­li­cana seguisse as regras da nor­mal­i­dade e razoa­bil­i­dade política, coisa que até agora não se verificou.

Rita Siza

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>