Vantagem para Romney no Michigan

Cinco novas sondagens na véspera da votação no Michigan indicam que, tal como no ténis, a primária republicana vai ser decidida às vantagens. Para já, é Romney quem parece mais bem posicionado para alcançar o set point — o jogo, porém, ainda está longe de ficar resolvido.

Entretanto, num esforço de última hora, os Democratas estão a incentivar os eleitores liberais a participar na eleição (trata-se de uma primária aberta), votando em Rick Santorum para prolongar o estado de confusão e indecisão nas hostes conservadoras. É possível que a ligeira subida do antigo senador da Pensilvânia nas sondagens se deva à projecção desses votos.

Com os números a indicarem um reduzido intervalo entre o ex-governador do Massachusetts e Rick Santorum, pode ser que o desfecho final acabe por não mudar nada em termos da dinâmica da corrida (independentemente do vencedor e vencido). Tudo o que fique dentro de uma curta margem, não responde às duas perguntas na mente dos eleitores e comentadores republicanos: a) Porque é que Romney não descola e b) Será que Santorum é mesmo uma alternativa viável ao favorito?

Rita Siza

Esta entrada foi publicada em Sem categoria com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/eleicoeseua2012/2012/02/27/vantagem-para-romney-no-michigan/" title="Endereço para Vantagem para Romney no Michigan" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>