Desafios para Mitt Romney

Com as sondagens a apontarem um empate técnico entre Rick Santorum e Mitt Romney a nível nacional, o Super PAC Restore Our Future, que apoia a candidatura do antigo governador do Massachusetts, prepara uma nova ofensiva mediática para selar a nomeação no fim da Super Tuesday. Só para o estado de Michigan, que ao contrário das previsões não está garantido para o filho do antigo Governador George Romney, foram destinados meio milhão de dólares.

O alvo da ofensiva é, naturalmente, o ex-senador da Pensilvânia, que de surpresa ameaça ultrapassar Romney pela direita. Mas os comentadores concordam que Romney não poderá usar a mesma estratégia que seguiu para aniquilar a candidatura de Newt Gingrich. Desde logo, porque o eleitorado sente uma enorme simpatia pessoal por Rick Santorum — atacar o nice guy da corrida poderá até favorecê-lo, na medida em que o eleitorado gosta de se colocar ao lado dos injustiçados. Romney — ou os seus apoiantes — também não podem atacar abertamente Santorum do ponto de vista ideológico, para não reforçar a percepção de que ele não é um verdadeiro conservador. Resta-lhe introduzir factos novos na campanha: novos planos e ideias inovadoras que distingam a sua plataforma política. Os anúncios negativos funcionam, mas para conquistar — e fixar — apoiantes, Romney precisa de fazer mais qualquer coisa, como argumenta Nate Silver, aqui.

Rita Siza

Esta entrada foi publicada em Sem categoria com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/eleicoeseua2012/2012/02/14/desafios-para-mitt-romney/" title="Endereço para Desafios para Mitt Romney" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>