Resumo depois do intervalo

Hoje:

O Presidente Barack Obama apresentou a sua proposta de Orçamento para o ano fiscal de 2013. Trata-se muito mais de uma declaração de intenções políticas do que de um documento de gestão do país — a Casa Branca sabe que tem zero hipóteses de ver a sua proposta aprovada pela Câmara de Representantes, controlada pelo Partido republicano. Ainda assim,fica claro o rumo que Obama pretende dar à sua campanha (e presumivelmente ao seu segundo mandato, se for reeleito).

A campanha do Presidente Barack Obama lançou uma nova iniciativa que tem como objectivo desmistificar as mentiras e falsas alegações dos seus adversários políticos. A candidatura de Obama quer recrutar pelo menos dois milhões de apoiantes para funcionar como uma “equipa de reposição da verdade”.

No fim de semana:

O ex-governador do Massachusetts, Mitt Romney, venceu os caucus do Maine (que não atribuem delegados) e o “straw poll” da CPAC — uma espécie de concurso de popularidade entre os participantes da conferência conservadora anual de Washington. Mas a sua candidatura não se libertou dos fantasmas da semana anterior.

Mais coisas interessantes da reunião conservadora: Newt Gingrich continua a sua cruzada contra o establishment republicano (aqui), e Sarah Palin só vê vantagens em prolongar a corrida republicana até encontrar o melhor candidato (aqui).

O ex-senador da Pensilvânia, Rick Santorum, não acredita que os conservadores prefiram Romney. As votações de fim-de-semana não incomodaram a sua campanha, que está animada com as sondagens que o mostram à frente no Michigan.

Rita Siza

 

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>