Um modo de medir a riqueza de Romney

Com o tema da fortuna de Mitt Romney a ganhar cada vez mais importância na campanha republicana, a revista Slate criou uma ferramenta, o calculador de rendimento de Romney. Permite ver quanto tempo levaria o candidato republicano a ganhar o que o leitor ganha durante um ano. Os resultados são surpreendentes: podem ser dias, mas em casos de ordenados baixos, Mitt Romney precisaria de apenas 8 horas para obter um vencimento anual…

Maria João Guimarães

Um comentário a Um modo de medir a riqueza de Romney

  1. Parece pairar no tom do comentário uma certa critica moralista/invejosa tipicamente católica (“o lucro é pecado”) ao facto de alguém ter sucesso profissional e ganhar dinheiro com isso! Qual é o problema de se viver de rendimentos resultantes de bons investimentos feitos ao longo da vida? Não se esqueça que o propósito de eliminação de castas sociais é que se permita a ascenção económica e social. Ora, isto, em tese, e desejavelmente, levará a que o remediado de hoje almeje ser o rico de amanhã. Isso é pecado? Decerto a Srª Jornalista não veria problema algum em ser melhor remunerada, nem veria problema nenhum em poder criar um jornal ou revista e ganhar com isso muito dinheiro…Pode chamar a isto um sonho, mas a culpa desta ideia parecer mirífica e irreal é do estado do pais e do nosso Estado…

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>