Memorável Tango Porteño

Recuar longas décadas no tempo e recuperar o charme e elegância do auge do tango é uma excelente forma de nos despedirmos (ou dizermos ‘olá’) de Buenos Aires. É assim que, em jeito nostálgico, nos decidimos por um espetáculo em lugar histórico e com uma produção ao nível da Broadway: o Tango Porteño.

O edifício, bem perto do central Obelisco, é vistoso. Já albergou o cinema da Metro Goldwyn Mayer. A decoração é simples, mas elegante e harmoniosa, o perfeito complemento a um espetáculo pleno de exuberante sensualidade e que se destaca pelo desempenho enamorado dos artistas. A apaixonada interpretação tem sido amplamente elogiada e bastante referenciada nos Media e portais online.

Ao todo, são 32 talentos em cena: são nove pares profissionais a dançar e três cantores (duas das três vozes são femininas), complementados por 11 músicos de orquestra ao vivo, instalados na parte superior do cenário.

Na prática, o show do Tango Porteño revive os gloriosos anos de1940, asua fascinante Era de Ouro, numa refinada atmosfera que combina na perfeição com um experiente e entusiasta elenco artístico, bem ao jeito do país. Todos os detalhes são cuidados – inclusivamente a indumentária – para nos transportar a uma outra época.

Uma viagem musical e teatral no tempo que percorre vários temas e cenários que nos fazem mergulhar, como que teletransportados, na década que mudou culturalmente a Argentina. Invariavelmente, é apimentada por uma história de amor…

A essência de um período áureo recuperado num ambiente de ilusão que fica cristalizado nas nossas mentes. Inesquecível.

Estamos próximos do palco. Toda a nossa atenção e energia focados num assombro que tornará memorável a nossa despedida de Buenos Aires. Com a certeza (minha) de que não há duas sem três. E que esta noite é apenas mais um entre os inúmeros motivos que me farão voltar…

Rui Bar­bosa Batista relata no blo­gue Cor­rer Mundo a sua aven­tura pela Argentina e Uruguai. No site www.bornfreee.com pode ace­der a outros rela­tos e ima­gens sobre a viagem.

Esta entrada foi publicada em América do Sul com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/corrermundo/2016/01/19/memoravel-tango-porteno/" title="Endereço para Memorável Tango Porteño" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>