El Chalten

O paraíso natural na Terra exigia uma infraestrutura de apoio, para que as suas paisagens fossem aproveitadas com conforto e durante mais tempo. Paralelamente, é importante manter a soberania deste lado da Patagónia face às ambições do vizinho Chile. É assim que em 1985 nasce El Chaltén, um pequeno povoado com um punhado de habitantes e que serve de abrigo aos apreciadores de alguns dos melhores trekkings do planeta.

Magníficas montanhas, cativantes lagos, impressionantes glaciares, luxuriante flora e singular fauna… um cenário a fazer lembrar O Senhor dos Anéis, gravado na ilha sul da Nova Zelândia, onde as paisagens são muito semelhantes.

O imponente Fitz Roy e o Cerro Torre, por muitos considerado a montanha mais difícil do Mundo para escalar, fazem parte dos desafios desta região. Fiz este último em 2006. Agora é tempo de ‘atacar’ o Fitz…

El Chalten cresceu consideravelmente. Está mais organizada e sobram opções de estadia. Com qualidade. As ofertas de restaurante também cresceram.

Como é bom sentir este ar puro. Aqui há de tudo para que um estado de alma atinja sã plenitude…

Rui Bar­bosa Batista relata no blo­gue Cor­rer Mundo a sua aven­tura pela Argentina e Uruguai. No site www.bornfreee.com pode ace­der a outros rela­tos e ima­gens sobre a viagem.

Esta entrada foi publicada em América do Sul com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/corrermundo/2015/12/29/el-chalten/" title="Endereço para El Chalten" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>