Finalmente, AÇORES!!

E eis que percebo que ainda nem desfiz a mochila por completo quando já a estou a rechear novamente. Depois da experiência Bornfreee na China e Birmânia, ainda dei um pulinho de uma semana à República Checa, embora em trabalho. Um par de semanas depois, prontíssimo para uma das experiências mais desejadas de sempre: AÇORES.

Sim, eu sei. IMPERDÍVEL. Quase que estou cansado das vezes me que fui justamente “acusado” desta falha. “Imperdoável” é a palavra que mais tenho ouvido em todos estes anos. Vou livrar-me desse peso. E voar num dos paraísos mais belos e menos explorados deste nosso Mundo. É agora! Antes que o incremento do turismo adultere a sua alma…

Esta experiência Bornfreee esgotou mesmo antes de ser publicada no site. Parece que não sou o único a sonhar com este destino. Bem longe disso. Começaremos por São Miguel, mas, num futuro não distante, TODAS as ilhas dos Açores receberão o meu sorriso, acompanhado de outros de maior beleza.

Espera-nos um misto de experiências que, certamente, tornarão S. Miguel num dos meus lugares favoritos no planeta. Vislumbro paisagens sublimes, mergulhos em lagoas e piscinas termais, caminhadas em veredas paradisíacas, arquitetura histórica…

Partilharemos com as vaquinhas prados de verdes a perder de vista, provaremos licores locais, exploraremos vielas e pequenas pracetas, faremos piqueniques, experienciaremos o chá local, abusaremos de miradouros, abraçaremos estranhos, ficaremos inebriados pelo odor das hortênsias….

Seremos oito. Não conheço toda a gente. Será HOJE. E, antes de partirmos pela manhã, ainda temos uma noite para “dançar”…

Vens connosco?

_

Rui Bar­bosa Batista relata no blo­gue Cor­rer Mundo a sua aventura pelos Açores. No site www.bornfreee.com  pode ace­der a outros rela­tos e ima­gens sobre a viagem.

 

Esta entrada foi publicada em Portugal com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/corrermundo/2015/05/26/finalmente-acores/" title="Endereço para Finalmente, AÇORES!!" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>