O segredo mais bem guardado em Sanur ė a gasolina

Gasolina?A senhora que me alugou a mota disse que eu tinha de meter gasolina. Apontou para o ponteiro e eu, que estava sem óculos, percebi que me estava a dizer que tinha de entregar a mota com a mesma quantidade de gasolina com que me era entregue. Quando a mota me morreu nas mãos, percebi que queria mesmo dizer que tinha de meter gasolina. Coisa simples isto de as coisas serem só aquilo que são e mais nada.

Perguntei onde havia uma bomba de gasolina e perante a constante ignorância achei que não falavam inglês e recorri à mímica – um acelerador imaginário e, depois de negar que queria alugar uma mota, uma mangueira imaginária e mandavam-me seguir em frente. Quilómetros mais tarde um mocinho que falava bem inglês mandou-me voltar atrás até ao cruzamento seguinte/anterior. No famoso cruzamento não havia porra de bomba nenhuma. Fui perguntar a um velhote que estava sentado ao lado duma estante cheia de garrafas de vodka Absolut. Estendeu-me uma garrafa. Pediu-me 20.000 rupias e pronto. Um homem numa “loja” igual a algumas 20 por que passei.

Quando comentei o meu desapontamento por ter de carregar um saco de garrafas de coca-cola, vodka, Seven Up, como quem vai fazer um cocktail maluco só para encher o tanque da mota, disseram-me que havia uma bomba na estrada principal ao pé do McDonald’s (uma espécie de marco geodésico para tudo o que se procura nesta cidade).

___
Fernando Santos passa um mês em Bali, Indonésia, entre um curso de massagem e muitos passeios. E relata aqui as suas impressões

Esta entrada foi publicada em Ásia, Indonésia com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/corrermundo/2015/01/21/o-segredo-mais-bem-guardado-em-sanur-e-a-gasolina/" title="Endereço para O segredo mais bem guardado em Sanur ė a gasolina" rel="bookmark">endereço permamente.

Um comentário a O segredo mais bem guardado em Sanur ė a gasolina

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>