Últimas horas do grupo completo

A escolha acaba por ser fácil. O Sheraton de Luxor tem uma piscina para o Nilo, mas a da zona dos bungalows, onde estamos divinamente instalados, é bem mais acolhedora. Assim, não há que hesitar.

São as derradeiras horas juntos. E todos as aproveitamos de forma distinta, embora a piscina seja o nosso ponto de encontro. Está um sol fantástico. Uma luz divina. A temperatura ideal. Aquece, sem torrar. E a piscina está tão cativante quanto nas duas últimas noites…

Há quem simplesmente apanhe sol e vá temperando o corpo nas cristalinas águas da piscina. Outros aproveitam para ler ou escrever. Tomar notas das nossas experiências. Entre mergulhos, claro está. Quando a mim, estas horas de são puro deleite e relaxamento. Hoje ainda me esperam uns bons quilómetros até ao Mar Vermelho…

O taxi para El Gouna já foi negociado. São 350 quilómetros. 42 euros. No total. Seguiremos quatro. Por aqui se vê os preços convidativos do Egito. Que está na altura ideal para visitar.

As horas voam. Quatro privilegiados prosseguem a aventura durante quase mais uma semana. Três donzelas regressam a cada com indomável vontade de continuar.

As despedidas nunca são fáceis. Esta, muito menos. Poucas vezes um grupo tão heterogéneo se relacionou de forma tão harmoniosa e entusiasta. Quase um “case study” de boa e estimulante convivência.

Saem abraços, palavras doces e promessas de reencontro breve em Portugal. Entro rápido para o taxi e não olho para trás…

_
Rui Bar­bosa Batista relata no blo­gue Cor­rer Mundo a sua via­gem pelo Egito
. No site www.bornfreee.com  pode ace­der a outros rela­tos e ima­gens sobre a viagem.

Esta entrada foi publicada em África com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/corrermundo/2014/12/10/ultimas-horas-do-grupo-completo/" title="Endereço para Últimas horas do grupo completo" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>