Moscovo – Mockba

Como capital, Moscovo é, naturalmente, o centro político, económico, científico e financeiro do país. Garantem que também o é cultural, religioso e educativo.

A segunda maior cidade da Europa, atrás de Istambul, é a maior mancha populacional a Norte do Planeta, com os seus mais de 12 milhões de habitantes. Isso ajuda a explicar os quatro aeroportos internacionais e nove estações de comboio. Bem como o seu riquíssimo metro, que transporta nove milhões de passageiros por dia. Apenas superado por Tóquio.

Segundo a revista Forbs, em Moscovo reside a segunda mais numerosa comunidade milionária do Planeta. E isso vê-se a cada dia. Até nas torres futuristas que, infelizmente, começam a rasgar os céus de uma cidade fértil em monumentais edifícios históricos, com destaque para a singular Praça Vermelha.

Sobressai ainda o Kremlin, uma antiga fortaleza que hoje é residência do presidente russo e sede do poder executivo do governo. Um dos vários Patrimónios Mundiais UNESCO da cidade.

Vamos descobri-la?

__
Rui Bar­bosa Batista relata no blo­gue Cor­rer Mundo a sua via­gem pela Rússia
. No site www.bornfreee.com  pode ace­der a outros rela­tos e ima­gens sobre a viagem.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/corrermundo/2014/08/04/moscovo-mockba/" title="Endereço para Moscovo – Mockba" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>