Arte Moderna

Hoje é dia de museus. O de História da Geórgia e o de Arte Moderna. A avenida Rustaveli alberga ambos, com vastos motivos de interesse.

O primeiro, conta-nos a história do país em boa parte do século XX, com predominância para a era soviética. Que perdura, com a anexação, em 2008, da Abecásia e da Ossétia do Sul. À semelhança do que está a acontecer agora com a Crimeia, na Ucrânia.

A história é o que é. Cativam mais as obras de escultura e pintura no de Arte Moderna. E de fotografia. São três pisos para saborear ao ritmo possível. Nós, com tempo contado para rumarmos a Yerevan. A Marília, com todo o tempo do Mundo. Parte esta madrugada para Portugal…

__
Rui Bar­bosa Batista relata no blo­gue Cor­rer Mundo a sua via­gem pela
Geórgia, Arménia e Nagorno Karabakh. No site www.bornfreee.com  pode ace­der a outros rela­tos e ima­gens sobre a viagem.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/corrermundo/2014/06/01/arte-moderna/" title="Endereço para Arte Moderna" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>