CRIME (LIVE)

O primeiro impacto soa a porta automática mais do que enferrujada. Estamos a sair de supermercado e vou avançar com esta metáfora quando os gritos de espanto de Carla e Marcos direcionam o meu olhar para a esquerda: é o caos!

Há gente a correr. Há pessoas que gritam. Uns tentam ajudar, outros ficam inertes. Há surpresa e estupefação. Há pedaços de automóveis por todo o lado. E uma viatura que não tarda a incendiar.

Presumivelmente roubado, um carro é dirigido em contramão e surpreende duas outras viaturas. Embate na primeira, mudança de trajetória e acaba enfiado na segunda. Não pega, não anda. Mas fumega. E as chamas vêm logo a seguir…

A mulher no seu interior liberta-se do airbag que a protegeu e começa a correr, desaparecendo. A polícia chega instantes depois. Vinha, igualmente, em contramão. Moderadamente. Supostamente, em sua silenciosa perseguição.

Em menos de dois minutos – contados – quatro artérias são bloqueadas por 12 viaturas da polícia. Mais um minuto, chegam dois carros à paisana com detetives (os coletes, identificam-nos). Vem igualmente polícia em bicicleta. E, finalmente, dois carros de bombeiros que vão dar conta do fogo que ameaça alastrar.

Detetives arrancam de seguida deixando rastro de marcas de pneu no asfalto. As bicicletas seguem-nos. Ou tentam. Vão todos em sentido contrário à fugitiva. O condutor do segundo automóvel atingido desaparece. E a primeira vítima não sai do carro. Só mais tarde, quando amigo a vem ajudar, o abandona e desfaz-se em choro no seu reconfortante e longo abraço.

Não ouvimos “Take 1… and… ACTION!!”. É realidade e aconteceu na cidade que ficou famosa pelo crime. Chicago. Recordam Al Capone? Lá iremos…

__
Rui Bar­bosa Batista relata no blo­gue Cor­rer Mundo a sua via­gem pelo Canadá e EUA. No site www.bornfreee.com  pode ace­der a outros rela­tos e ima­gens sobre a viagem.

Esta entrada foi publicada em América do Norte, EUA com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/corrermundo/2013/08/12/crime-live/" title="Endereço para CRIME (LIVE)" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>