Rumo a Corfu…

 

Finalmente, uma viagem suave, suave. Ou que tem tudo para isso. De Gjirokastra para Saranda, uns serpenteantes 50 quilómetros. Da costa para Corfu, já na Grécia, meia horinha de barco e 19 euros (o voo de Corfu para Bérgamo, em Itália, custou-me 12).

O dia convida a excelente disposição e é com esse espírito que vou estrada fora. Continuo a passar por estimulantes verdes, alguns tentadores azuis e gente boa. Gente que entra e sai da carrinha.

Idosos super bem tratados. Respeito e palavras que suponho amigas. Sorrisos aos estranhos. E é assim, serenamente, que desço em rua em convulsão (obras) algures em Saranda.

Apanho a marginal e caminho despreocupado, em direção ao porto. Saber horários para decidir a que horas zarpar, ver quanto tempo tenho. Surpreendentemente, faltam 20 minutos para o último transporte para Corfu. Estranho. Tento confirmar, sem os melhores meios para o fazer. Resta-me confiar. Paciência.

Fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Corfu_old_town_&_Old_Fortress.jpg

Fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Corfu_old_town_&_Old_Fortress.jpg

Bilhete na mão, alfandega e barco. Não sem que Anna volte a ter problemas. Depois de ter sido barrada na Macedónia, entrou duas vezes na Albânia. Uma por Tirana, em avião, e outra desde o Kosovo, em autocarro. A marinha quer primar pela diferença… Complica, mas consigo descomplicar. Em singelos dez minutos.

Ainda não é desta que nos vamos separar definitivamente. Entramos no barco, qual Nautilus, e em breve já a caminho.

À esquerda, a Albânia ainda me vai seguindo os passos até que Corfu nos estabelece os limites, do lado contrário. Chama-me a atenção a qualidade dos azuis daquele mar. E a delícia do seu estiloso velho casario. Aqui, sei que vou ser feliz…

__
Rui Bar­bosa Batista relata no blo­gue Cor­rer Mundo a sua via­gem por Itá­lia, Mace­dó­nia, Kosovo, Albâ­nia e Gré­cia. No site www.bornfreee.com  pode ace­der a outros rela­tos e ima­gens sobre a viagem.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/corrermundo/2013/05/10/rumo-a-corfu/" title="Endereço para Rumo a Corfu…" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>