América Central: Antigua de sonho

Esta é, claramente, “a cidade” da Guatemala. Turística. Pela sua fantástica arquitectura. Pelo “clima” que se respira. Pelos hotéis de charme. Pelos inúmeros restaurantes de sonho. Pelas calçadas. Pelas historias que contam…

Vigiada por vulcões, Antiga maravilha de dia. Fascina à noite. Que acaba demasiado cedo.

Corpo e mente pediam um pé de dança. Assim o fizemos. Surpresos quando tudo acaba. 01:00. Continuar a noite de sábado, só fora da cidade…

Curiosamente, foi em Antigua onde cozinhamos pela única vez. Sobravam saudades dos nossos sabores. Vinho argentino e outro chileno a acompanhar. Ao ar livre. Com vulcão fumegante em pano de fundo…

Na praça principal, artistas, vendedores, turistas… Uma mistura de cores e motivações. Rodeados de edifícios coloniais.

E as igrejas. Não fosse a Guatemala um país super religioso. Assistimos a um casamento humilde – apenas um véu tirava à noiva o ar ‘normal’ – e o que era o inicio de uma comunhão.

Na primeira galeria fotografia do país, um trabalho notável com rostos locais.

Perdermo-nos pelas suas artérias de régua e esquadro é a melhor forma de a conhecermos…

__
Rui Barbosa Batista relata no blogue Correr Mundo a sua viagem pela América Central ao longo de Novembro/Dezembro. No site www.bornfreee.com  pode aceder a outros rela­tos e ima­gens sobre a viagem.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>